A Contabilidade Digital exige um novo modelo profissional: contábil-tecnológico. No mundo voltado para compartilhamento de informações só terá sucesso quem tiver visão dos negócios das empresas, considerando a perpectiva de contabilização em meios altamente eletrônicos, com as informações mais expostas ao Fisco e ao público, como as obrigações acessórias advindas do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED – , como a EFD, ECD etc.
Aliada à perpesctiva tecnológica surge também uma necessidade por uma visão mais empreendedora com foco não só nos registros patrimoniais, mas nas demandas virtuais dos clientes também.
No mínimo com esses termos é que devem ser moldadas as competências contemporâneas do profissional da contabilidade. Com espírito empreendedor, mas com uma pegada tecnológica aguçada, sob pena de ser execrado do mercado competitivo e global.
O futuro está na informação digital e a área de contabilidade não pode ficar para trás, como um processo evolutivo natural a contabilidade digital é essencial para agilizar os processos e informações.
Teremos que Virar Contadores Digitais!!!
Em minha opinião, fico de acordo com essa Contabilidade Digital, pois com isso muitas pessoas que não tinham uma visão de negócios a partir deste terá e com o ajudará a crescer de uma forma ou de outra obter uma visão direfenciada em sua vida profissional….
Em minha opinião, fico de acordo com essa Contabilidade Digital, pois com isso muitas pessoas que não tinham uma visão de negócios a partir deste terá e com isso o ajudará a crescer de uma forma ou de outra obter uma visão direfenciada em sua vida profissional….
para ser enquadrado nesta nova categoria torna se facultativo é necessário atender as novas demandas no mercado contábil !!!
Concordo. Os profissionais devem se adaptar às necessidades dos clientes, realizando os processos contábeis com comodidade, agilidade, eficiência e transparência.